sábado, 8 de outubro de 2011

Exemplo de Relatório Individual


Um relatório precisa ser elaborado pautado naquilo que a criança realmente é. O professor precisa, diariamente, fazer anotações a respeito dos avanços ou dificuldades que a criança apresenta ao desenvolver as atividades, seja ela na roda de conversa, no parque, na hora da leitura, da brincadeira livre, da alimentação, ou durante as atividades de registro. Depois é só resumir tudo e jogar no relatório em forma de texto, contemplando os eixos de aprendizagens. 

O (nome do aluno) é um menino inteligente, observador e perspicaz.( ou outras qualidades que o aluno vem a ter).  Neste semestre ele se destacou na área (destaque as matérias). Ex. Apesar de ler corretamente e conseguir entender um pouco o que lê, ele tem muito medo de se expor e,principalmente, de ler em público. Ficou relutante em participar.....
Gosta muito de (especificar as atividades que o aluno mais se destaca); consegue entrar com facilidade no mundo do imaginário (ou não, enfatize a relação com a realidade). Possui um bom desenvolvimento no seu campo visual, dimensão, proporção, lateralidade, noções de perspectivas e estratégia. Elabora bem sua produção ___________ usando todos os meios possíveis para se expressar com clareza por meio dela (fale como se dá a execução das propostas pelo aluno, se apresenta dificuldades ou não).
Ressalte as características psicológicas (calado, explosivo, brincalhão, etc.) e o seu peso no desenvolvimento cognitivo e social. O conceito atribuído a esse aluno deve-se a serenidade e auto-estima adquirida durante esse processo de aprendizagem.

Nenhum comentário:

ESTREITANDO OS LAÇOS ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA

    PROPOSTA DE INTERVENÇÃO Temática: Escola em Família      Introdução: A parceria entre escola e família sustenta um mei...